segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como criar os seus florais

 


Para criar os seus próprios florais deve entrar em contacto com a energia das plantas. Este não é um processo difícil, e é bastante intuitivo.

As plantas têm características próprias e cada uma delas fala connosco de forma diferente. Deixe que o seu coração e a sua intuição o guiem para as flores e plantas que mais precisa.

Quando entrar na floresta ou parque, cumprimente (verbal ou mentalmente) todas as árvores e plantas do local, pense na sua intenção e o que procura melhorar, curar ou resolver no momento presente. A natureza irá guia-lo até às plantas que o podem ajudar.

Pode criar os florais dentro de casa, mas eles têm especial poder quando criados em meio natural, especialmente se estiver perto das árvores e plantas que lhe vão dar energia e poder. Se tiver que os fazer dentro de casa, tenha especial cuidado na escolha do local, deve ser um sitio calmo, com sol e onde as pessoas da casa passem pouco tempo.




Como criar um floral 



1. Antes de sair de casa deve limpar e esterilizar o equipamento com água quente e sabão. Certifique-se de não toca na superfície interior do recipiente depois de lavar frascos para assegurar a pureza da essência para ser processado.


2. Ligue-se intuitivamente com o Deva (entidade ou centelha de vida) da flor que escolheu para o elixir, e sinta quantas e quais as flores que devem ser colhidos.


3. Existem duas formas de colher as flores para a essencial floral:


· Colha as flores cortando-as diretamente para a taça onde vai criar o elixir, tendo o cuidado de não lhes tocar para manter a frequência vibracional da flor pura.

· Retire as pétalas ou corte as flores com a mão. Ao permitir que esta interação aconteça, vai passando a energia da sua intenção para a planta e para o elixir que está a criar. 



  


4. Preencha a taça com um litro de água destilada ou de nascente. 


5. Coloque a tigela no exterior perto da árvore de origem, deixe que ao sol durante cerca de 3 horas. 


6. Faça uma oração ou pedido aos espíritos da natureza para as propriedades curativas das flores sejam transferidas para a água com a ajuda da luz solar. Se preferir, pode utilizar a energia da lua.


7. No final, retire as flores com cuidado, utilizando um ramo da árvore de onde retirou as flores. Esta é a sua solução mãe.


8. Encha um frasco com 2/3 da solução mãe e 1/3 de brandy para conservar. Esta é a sua solução stock.


9. Os frascos devem ser etiquetados e datados. Guarde os frascos em local fresco, seco e longe de frequências electromagnéticas ou vibrações que não estejam em sintonia com o que deseja (pessoas a passar, discussões, televisões etc.)






A partir desta solução stock pode criar os seus frascos de tratamento, colocando quantas gotas sentir que são necessárias (geralmente de 3 a 7 gotas) em frascos de 30 mL com conta-gotas (que se encontram nas lojas de produtos naturais). 


Tome algumas gotas do floral ao longo do dia, estes são os seus florais por isso ninguém melhor que você sabe quantas gotas tomar, quantas vezes ao dia. 

Os florais são essências homeopáticas por isso pode conjuga-las com outros tipos de tratamentos e não têm efeitos secundários. 







Para saber mais consulte os nossos cursos:




Sem comentários:

Enviar um comentário