sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sabedoria natural para queda de cabelo



Apesar de não haver cura definitiva para a queda de cabelo, e em especial para a calvice podemos usar os poderes cosméticos e medicinais de algumas plantas para aumentar a circulação sanguínea, reduzir e queda e fortalecer o cabelo.


Aqui ficam algumas das coisas que uso em casa :)


Lavagem para fortalecer o cabelo


Faça um infusão forte de alecrim, centelha-asiática, urtiga verde e calêndula.  Depois de lavar o cabelo normalmente, deite a infusão de forma abundante por todo o cabelo e deixe actuar durante cerca de 20 minutos (pode sair do banho e segurar o cabelo com uma toalha ou uma toca). No final passe por água e já está.



Condicionador com óleos essenciais


Pode adaptar esta receita a shampoo, mas eu prefiro usar um condicionador.

Na sua embalagem de condicionador (pode ser de baixo preço) adicione 10 gotas de óleo essencial de alecrim, alfazema e óleo essencial de hortelã. Se desejar pode adicionar também algumas gotas de vitamina E ou escolher um condicionador rico em aloé-vera.








A queda de cabelo pode também estar relacionada com stress...respire fundo sempre que os problemas surgirem,  beba chás calmantes (camomila, alfazema, cidreira, passiflora, rosa...).

Pode usar florais para se acalmar ou sessões de meditação, reiki ou afirmações. Não se esqueça que a sua saúde depende de si!


Namasté




Sem comentários:

Enviar um comentário